segunda-feira, junho 05, 2006

A Minha Laura está uma adolescente

A minha filha Laura fez anos no domingo passado. Dia 4 de Junho. festinha da praxe tudo muito num circulo fechado que isto de fazer anos em dias de praia é sempre muito aborrecido e só os amigos mais próximos é que estão na disposição de estragar o fim de semana por causa dos anos de uma pirralha que não se lembrou de nascer num dia de chuva.
Como é hábito fiz-lhe um piquenique, ao ar livre, no parque do Inatel. Eu acho uma seca mas os miudos gostam sempre muito. A Laura adorou o dia de anos dela mas a partir do meu da tarde começou a atravessar uma crise que teve o seu culminar hoje de manhã.
Fui acordá-la e ela (influenciada pela Maria que é muito mais precoce), que há vários anos me pergunta se já é adolescente, levantou-se com o semblante carregado. "O que se passa filha?" quis eu saber. "Oh pai, tu já viste? Já tenho 11 anos" disse-me visivelmenrte preocupada. "Até já me ofereceram soutiens – uma ideia das irmãs mais velhas – tens noção do que é ter 11 anos?". Tenho sim minha filha. Tenho noção que estás cada vez mais a caminhar pelo teu próprio pé. Como sabes o ensinamento que o tio Fernando está sempre a repetir também serve para ti: "Não te preocupes que isto o que custa mais são os primeiros 40 anos". Goza os teus 11 anos, os teus soutiens e respira fundo que só te faltam 29 para passar o mais dificil.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A tua filhota deve ter ficado super feliz....afinal 29 anos passam num instante...:( Ai Meu Deus tinhas que traumatizar a criança????? Bjs

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial