terça-feira, março 21, 2006

A coragem do Francisco

O meu filho Francisco faz hoje nove anos. Chegou com a primavera à minha vida e tem, desde esse dia, alimentado a minha alma no contacto diário com o ser humano extraordinário que ele demonstra ser.
O Francisco é amado por toda a gente que se chega ao pé dele. Até irrita. É amado em casa, na escola, pelos amigos, educadores, pais de outros alunos. A popularidade do Francisco chega-lhe através da sua doçura e disponibilidade para os outros. Mas o meu Kiko é muito mais que um menino doce e preocupado com o bem estar dos outros. O meu Kiko é verdadeiramente um ser com muito mais idade e conhecimento do que o que os seus nove anos indicam.
No ano passado foi entrevistado para a revista Visão. O artigo era sobre a coragem e a psicóloga que o entrevistou perguntou-lhe para abrir: "Então Francisco, para ti, de onde nos vem a coragem?". Sereno, o Francisco levantou um pouco os ombros e respondeu como se não houvesse outra resposta possível: "A coragem? A coragem vem-nos do Universo". Que a Força esteja contigo meu filho. Parabéns e obrigado pela Primavera que trouxeste à minha vida.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Comovente essa sua ligação às crianças. Tou de lagrimita no olho, só de ler.

Tenho um filho, chama-se Luís, tem 17 meses, e tem um pai tão mal escolhido, ausente, indecente,...

Já nem era capaz de acreditar que os pais também amam os filhos, e não somente as mães. Obrigado.

10:36 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

é tocante...
quem conhece a história do meu filho sabe que não é das melhores nem das mais felizes... mas é a que tem... por muito que me custe a responsabilidade é minha e ha que assumir que o meu erro do passado e a minha escolha fez do seu olhar o meia triste que ja vi numa criança de 6 anos... é dificil acreditar no amor dos pais pelos filhos, nesta ligação forte que vos une mas é de louvar e sempre que vejo os pais a amarem os seus filhos não fico indiferente... não posso ficar... Obrigada por me mostrares que ha amor ainda neste mundo...

4:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial