As mulheres Masai não têm celulite... lool

Uns sapatos anti-celulite estão a causar furor nos Estados Unidos, sendo usados como substituto dos remédios tradicionais contra a celulite. Denominados MBT, pela empresa Masai Barefoot Technology, foram criados há 10 anos por Karl Muller, um engenheiro suíço que passou seis anos a desenhá-los, com o objectivo de aliviar as suas dores nas costas, joelhos e tendão de Aquiles. O sucesso deste calçado surgiu depois de uma reportagem intitulada “Destruidores de celulite”. De acordo com a fabricante do produto, a Swiss Masai, o sapato activa os músculos internos do pé que a maioria das pessoas não utiliza como deve, levando a que sejam adoptadas más posições. Existem três variedades de calçado: sandálias, sapatos e ténis. A sua posição obriga uma pessa a apoiar o pé numa parte do calcanhar diferente da habitual e a caminhar de outra maneira. O fabricante deste sapato inovador garante que o produto é como um “treinador pessoal invisível”, tendo-se transformado num “acessório indispensável para as supermodelos e atletas”, uma vez que ajuda a “tonificar os músculos, melhorar o equilíbrio e a postura, para além ajudar a eliminar a celulite e reduzir as varizes”.
(Este texto não é da minha autoria. Achei transcendente a ideia e o conceito e, por manifesta falta de tempo, transcrevi e adaptei um texto publicado no sítio http://www.cienciapt.net.)
3 Comentários:
Acho muito interessante a ideia, no entanto devo dizer-te que os Massai calçam sandálias com sola de pneu.
Bem...isto é o que dá incentivar pessoas a comprarem livros para depois emprestarem-me para eu ler!!!!!
Claro que usam sandálias de borracha Patrícia. São exactamente essas sandálias, e o seu design, que foi estudado e aproveitado para conceber os ténis de que falo...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial