segunda-feira, setembro 18, 2006

A mania das colecções

Uma das coisas que me faz pensar na minha pequenez, na pequenez da vida, do que sou, é descobrir que há mundos e ideias que nem sequer imagino que existem. Quando contacto com elas, sejam de que origem forem, fico muito consciente de que não sou nada neste universo tão cheio de pessoas com vivências, paixões, dores ou, simplesmente... manias.
Eu não imaginava, e gostava de saber se vocês imaginavam, que há pessoas que coleccionam pacotes de açúcar. A verdade é que há. E o mais extraordinário para mim foi perceber que não é minha amiga Renata que é maluca ( a Renata colecciona pacotes de açúcar fanaticamente). Se no Google pesquisarem "coleccionar pacotes de açúcar" têm mais de 10 mil entradas. E há clubes. Sim, clubes organizados.
Com isto descobri uma nova palavra que desconhecia: glicofilia. É assim que se chama esta mania. Glicofilia. Que coisa mais linda. E comprovei que este mundo é muito complexo. E engraçado, tal como a palavra. Vou repetir, glicofilia. Não é tão doce?

3 Comentários:

Blogger  disse...

As coisas que te lembras :P

5:57 da tarde  
Blogger moonlover disse...

Por ter um amigo que colecciona pacotes de açucar é que eu deixei de pôr açucar no café!
Para trazer pacotes, de todos os sitios por onde eu passava, para ele, e que nem sempre me davam outro pacote, comecei por reduzir a quantidade de açucar que punha e dava para dois cafés, assim o proximo eu tinha na mala uma metade e trazia o outro inteirinho para o meu glicofilico ;)
Tambem gostei desta nova palavra :D

11:54 da tarde  
Blogger cavalo marinho com asas disse...

É muito doce... Então e as pessoas que coleccionam isqueiros, vazios! E caixas de fósforos! Já conheci alguém que coleccionava latas de bebidas! Tens noção do ferro velho que tinha em casa?!!! Eu prefiro coleccionar sonhos... E tu???

8:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial