quarta-feira, novembro 22, 2006

Poesia erótica

O Joaquim Pessoa vai lançar por estes dias um livro de poesia erótica. Tive o privilégio de assistir, há meses, a uma leitura privada desses poemas. E de me deparar com o facto de muitos poetas terem escrito, ao longo da sua vida e obra, poemas eróticos que em muitos casos ficaram no esquecimento. Desde aí que tenho pesquisado poesia erótica. E tenho descoberto poemas magníficos que ando a guardar. Jorge de Sena é um dos poetas que me surpreendeu. Fiquem com a rara beleza e erotismo das suas palavras neste "Conheço O Sal..."
Conheço o sal da tua pele seca
depois que o estio se volveu inverno
da carne repousada em suor nocturno.
Conheço o sal do leite que bebemos
quando das bocas se estreitavam lábios
e o coração no sexo palpitava.
Conheço o sal dos teus cabelos negros
ou louros ou cinzentos que se enrolam
neste dormir de brilhos azulados.
Conheço o sal que resta em minhas mãos
como nas praias o perfume fica
quando a maré desceu e se retrai.
Conheço o sal da tua boca, o sal
da tua língua, o sal de teus mamilos,
e o da cintura se encurvando de ancas.
A todo o sal conheço que é só teu,
ou é de mim em ti, ou é de ti em mim,
um cristalino pó de amantes enlaçados.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial