quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Dança, Sexo e Coragem

Por diversos motivos que não vêm agora ao caso atravessei um período de algum descrédito nas capacidades do ser humano. Vi à minha volta muitos exemplos de mediocridade, desmérito, preguiça - fisica e intelectual - sem falar da confusão que anda por aí na cabecita de muito boa gente entre felicidade e realização sexual ou, melhor dizendo, entre confundir uma vida realizada com uma vida de caça sexual activa. A realização sexual é parte integrante da construção da felicidade mas não é exclusiva. E que é que isto interessa? Se calhar nada, mas a verdade é que afinal ainda há pessoas com capacidade de sonhar nesta terra. Pessoas que acreditam no acto criativo e no trabalho que é preciso desenvolver para chegar a esse acto. O sexo, por exemplo, pode ser encarado como um acto criativo para o qual é preciso trabalhar muito (não comecem no gozo por favor) de forma a torná-lo gratificante, preenchedor e atingir até o estatuto de arte com a exploração plena das sensações que nos proporciona.
Acreditar que em Portugal, em 2006, é possível fundar uma companhia de dança, que é possível dançar para tornar as outras pessoas mais felizes e até mais cultas e despertas, que é possível usar o corpo com imaginação de forma a transmitir sensações ao outro, é um acto de grande coragem. Eu conheço quem acredite nisto. Conheço quem aposte na cultura e na entrega a uma causa e a uma paixão. E estou muito orgulhoso de partilhar um pouco desta aventura.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Estava a perceber a conversa do sexo, mas depois perdi-me quando "introduziste" a dança.

5:57 da tarde  
Blogger Luís Rosa-Mendes disse...

O k estava a tentar dizer e se calhar não disse (lol) é que uma vida realizada, preenchida, não passa em exclusivo pela busca da satisfação sexual. Depois atei o sexo (isto não me soou bem?!) à criatividade para chegar à luta de uma jovem pela formação de uma companhia de dança no Portugal de hoje. Se calhar está mesmo confuso...lol.
Já agora obrigado pelo teu comentário lamentavelmente anonimo. O anonimato é para mim sempre aliado a alguma cobardia ou a alguma prisão que nos impede de dar a cara. Um ou outro caso é lamentável, sobretudo para o próprio. No teu caso ainda é pior pq eu conheço pessoas que jé deixaram de acreditar no Pai Natal.

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas tu ainda acreditas: eu sei!

2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

São amigos como tu que nos fazem abrir a janela de manhã, respirar, sorrir e pensar que a vida é bela e vale a pena viver...eu acredito no Pai Natal enquanto houver pessoas como tu...adoro-te.
Ana(matriculas)

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial